terça-feira, 30 de março de 2010

Biblioteca

Sou formada em Farmácia Industrial pela PUCRS e ao longo da faculdade fui tomando gosto pela biblioteca. Já era uma leitora ávida e bastante ativa, mas a descoberta da biblioteca da faculdade despertou meu lado curioso de pesquisadora. Quando terminei a graduação a biblioteca estava sendo reformada e eu não podia aproveitar os espaços em sua totalidade. Era uma bagunça.


Agora voltei para a universidade para fazer minha pós-graduação e me deparo com uma biblioteca renovada, moderna e pronta para receber bem seus estudantes. Minha dica para os que moram em Porto Alegre e gostam tanto de livros como eu é visitar esse espaço e aproveitar para relaxar, estudar, pesquisar, ler...

Coloco abaixo algumas imagens para tentar a curiosidade de vocês:


Imagem aérea

Espaço de leitura

Acervos Especiais

2 comentários:

  1. Minha dúvida é se os estudantes da puc frequentam o espaço?

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,
    Acredito que sim. Os alunos visitam o espaço, só não sei se aproveitam como deveriam.
    O novo espaço permite a entrada de notebooks para que os alunos trabalhem com os livros em seus próprios computadores, mas acho que não é um serviço que seja divulgado pela universidade.

    ResponderExcluir