quarta-feira, 14 de abril de 2010

Visita a Curitiba

Fazia uns 5 anos que não ia a Curitiba e dessa vez resolvemos ir como turistas. Pegamos o ônibus de turismo da cidade e aproveitamos o passeio. É bem bacana, o ingresso custa R$ 20,00 por pessoa e dá direito a quatro paradas para conhecer os pontos turísticos da cidade. Caso a pessoa queira conhecer mais lugares deve pagar a passagem novamente. Mas nós achamos que dá pra ter uma boa idéia da cidade com as 4 decidas a que tínhamos direito.


Foi muito divertido olhar a capital do meu estado de origem com olhos de turista. A gente aprecia mais as belezas e aproveita os atrativos de uma forma única. Na verdade acho que deveríamos passear nas cidades que moramos dessa forma: como turistas. Iríamos olhar com mais atenção as melhorias da cidade apreciar as belezas que não percebemos no dia a dia.

Estando na Capital Paranaense é imperdível passar pela Ópera de Arame e apreciar sua belíssima arquitetura, pelo Parque Tanguá com suas cascatas (deve ser um ótimo parque para ir a tarde, fazer um piquenique, passear com os cachorros...), o Parque Tingui - achamos muita criança andando de bicicleta pelo parque que possui muitos lagos e é lindo!

O Parque Barigui, o Jardim Botânico que é indescritível e um cartão postal de Curitiba para o Mundo, pelo Mercado Municipal que retrata bem o povo curitibano.

Assistir um ballet ou uma peça no Teatro Gauíra também é um programa imperdível e finalmente o Largo da Ordem que possui bares boêmios e uma programação cultural muito bacana.

Infelizmente no dia do nosso passeio o Museu Oscar Niemeyer estava fechado, mas é um lugar espetacular! A começar pela arquitetura e seguir pela obra do arquiteto exposta no museu contando sua trajetória.

Foi um passeio muito gostoso de fazer, ainda mais na companhia maravilhosa da minha família! Meu marido Alexandre, minha mãe Neli, meu irmão Mairon, minha cunhada Carolina, minha tia Neide e minha avó Joana. Vocês são tudo na minha vida!

Agora fica um convite para todos: dar um passeio turístico pelas cidades em que moramos. Eu também fico devendo um post sobre Porto Alegre, que é minha cidade de residência.

Ópera de Arame

Parque Tanguá

Museu Oscar Niemeyer

2 comentários: